28/04/2022 às 15h11min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h00min

Bitcoin ou Ouro para proteger contra a inflação? Com este novo produto de troca, você não precisa escolher

A 21Shares lançou o primeiro produto negociado em bolsa Bitcoin/ouro do mundo, reequilibrando-se mensalmente e oferecendo aos investidores a chance de se proteger contra a inflação

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bitcoin-ou-ouro-para-proteger-contra-a-inflacao-com-este-novo-produto-de-troca-voce-nao-precisa-escolher/

Um dos debates mais comuns que ocorrem atualmente na esfera econômica é o que constitui o melhor hedge de inflação. Você sabe, porque um pedaço de KitKat quase custa mais hoje do que um apartamento de duas camas custava há cinco anos.

Investidores da velha guarda ainda argumentam que o ouro é o melhor hedge, que tradicionalmente é a melhor maneira de se proteger contra a desvalorização da moeda. Afinal, o metal brilhante fez parte de quase todas as culturas humanas ao longo da história. Tem resistido ao teste do tempo. No entanto, seus retornos desde que aumentaram após o GFC foram fracos, para dizer o mínimo – apenas 21% nos últimos dez anos.

Os investidores mais irreverentes pensam haver um novo garoto no pedaço, primeiro nome Bit, segundo nome Coin. Bitcoin é ouro digital? É uma reserva de valor superior ao maioral que é o ouro? Os touros argumentam que o desempenho (ultrajante) do ouro do Bitcoin na última década destaca sua superioridade. Então, novamente, em meio ao ambiente de inflação mais alta da memória recente, o ouro subiu 3% no acumulado do ano, enquanto o Bitcoin caiu 17%. Então, o que dá?

E os dois?

Bem, a boa notícia é que, como um político sábio, podemos ficar em cima do muro. Porque hoje um novo produto negociado em bolsa foi lançado na Swiss SIX Stock Exchange, que combina Bitcoin e Ouro. É o primeiro produto negociado em bolsa de ouro/bitcoin combinado no mundo e foi desenvolvido pelo provedor de ETF de cripto 21Shares, em parceria com o provedor de dados cripto ByteTree Asset Management.

Até mesmo o símbolo é uma combinação dos dois ativos – BOLD. As empresas emissoras afirmaram que o ETP fornecerá “proteção contra a inflação, proporcionando uma exposição ajustada ao risco ideal para bitcoin e ouro”. O que é esse colapso? É 81,5% ouro e 18,5% Bitcoin, e “reequilibrará mensalmente de acordo com a volatilidade histórica inversa de cada ativo”.

“BOLD procura eliminar o incômodo de gerenciar pessoalmente os dois ativos enquanto impõe um processo disciplinado quando se trata de entregar retornos ajustados ao risco mais altos”, disse o CEO da 21Shares, Hany Rashwan.

Características do ativo

É um conceito interessante. É claro que os investidores podem simplesmente investir em ouro e Bitcoin nas proporções desejadas, mas esse é o caso da maioria dos ETPs. Ele oferece uma exposição automatizada e fácil para ambos os ativos, e o ajuste ponderado pelo risco é um recurso interessante. Também pode facilitar para certas instituições obter exposição ao Bitcoin, pois as barreiras regulatórias à criptomoeda permanecem em vigor para várias entidades.

Investidores iniciantes podem girar em ativos fora da esfera tradicional de ações/títulos, os quais estão sendo martelados em meio ao ambiente de alta inflação. Normalmente correlacionados negativamente, ações e títulos têm sofrido recentemente, o que tem sido o caso ao longo da história, quando a inflação dispara além dos níveis administráveis.

Com uma grande parte dos investidores ainda intimidados pelo Bitcoin e hesitantes em abraçar totalmente sua natureza volátil, o BOLD ETP é um bom caminho para ganhar exposição ao Bitcoin em uma capacidade moderada. Com seu perfil de alto risco/retorno combinado com a ação de preço mais conservadora do ouro, não é surpresa que a 21Shares tenha escolhido lançar o produto – que equivale ao 30º ETP de ativos digitais que a empresa inovadora trouxe ao mercado.

The post Bitcoin ou Ouro para proteger contra a inflação? Com este novo produto de troca, você não precisa escolher appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bitcoin-ou-ouro-para-proteger-contra-a-inflacao-com-este-novo-produto-de-troca-voce-nao-precisa-escolher/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.