28/04/2022 às 11h42min - Atualizada em 28/04/2022 às 17h31min

Uso de dosadores contribui para oferecer aditivos na quantidade necessária a aves e suínos

Saiba

SALA DA NOTÍCIA Texto - Assessoria de Imprensa

Uso de dosadores contribui para oferecer aditivos na quantidade necessária a aves e suínos

A busca pela produtividade e o desejado retorno econômico levam avicultores e suinocultores a profissionalizarem cada vez mais os processos em suas granjas. As inovações ocorrem em todas as frentes e vão aos detalhes, como nos dosadores, acessórios que ajudam os produtores a ter mais segurança na aplicação de aditivos via água de bebida.


"A água é um nutriente essencial para os animais. Para monogástricos, o uso de aditivos via água de bebida faz parte da rotina das granjas. Também é essencial dispor de aditivos como ácidos orgânicos que melhoram a qualidade da água, já que sua ação é responsável por otimizar o bem-estar, o desempenho e o suporte ao sistema imune dos animais", explica Bruna Demetrio, Gerente Nacional de Vendas Feed Additives da Trouw Nutrition.

De acordo com a especialista, administrar essa solução por meio de dosadores contribui para a agilidade dos resultados e assertividade da aplicação dos produtos. "Se o avicultor ou suinocultor decidir pelo processo manual, ele tem de diluir na própria caixa d'água. Esse método não garante a dosagem adequada e precisa, além de demandar muito mais tempo e mão de obra", comenta Bruna.

O uso de ácidos orgânicos de mistura sinérgica proporciona um controle sanitário eficiente e garante a prevenção de prejuízos econômicos relacionados à saúde intestinal e ao ganho de peso. Além de reduzir o pH da água, sua ação melhora a qualidade microbiana do trato gastrointestinal, inibindo o crescimento das bactérias E. coli e Salmonella.

"Quando analisamos o pH e o grau de dureza da água, a dose de ácido orgânico a ser utilizada varia de granja para granja. É exatamente aí que o dosador entra, pois com seu auxílio é possível atingir uma dose de ácido eficaz mantendo o pH da água desejável em toda a extensão da granja. Com esse sistema de dosagem garantimos  também sustentabilidade na produção", detalha a gerente da Trouw Nutrition.

"Com o objetivo de tornar a tecnologia de dosadores mais acessível, montamos uma estrutura para customizar o equipamento de acordo com o aditivo aplicado. Dessa forma, conseguimos desenhar o projeto para atender a estrutura e necessidade específica do produtor", explica Bruna Demetrio, Gerente Nacional de Vendas Feed Additives da Trouw Nutrition.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.