27/04/2022 às 11h21min - Atualizada em 27/04/2022 às 13h41min

PEIXEBR PARTICIPA DA SEAFOOD EXPO NORTH AMERICA PARA AMPLIAR EXPORTAÇÕES

Peixe BR

SALA DA NOTÍCIA Texto - Peixe BR Imprensa

A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) lidera a missão de empresas de peixes de cultivo que participa, nesta semana, da Seafood Expo North America, em Boston (EUA). A iniciativa faz parte do projeto de expansão da atividade comandado pela Apex-Brasil. Além disso, algumas empresas associadas, como AYAMO e GeneSeas, têm estandes próprios no evento, um dos mais importantes da indústria global de pescado.

A tilápia brasileira já participa do mercado norte-americano, porém as potencialidades são imensas. Em 2021, os Estados Unidos foram os maiores compradores da tilápia brasileira. E as exportações começam 2022 em alta: crescimento de 100% em relação a janeiro-fevereiro de 2021”, informa Francisco Medeiros, presidente executivo da PeixeBR.

AYAMOCopacolCoprimar (Frango Bello), GeneSeasFider e Zaltana estão entre as empresas brasileiras associadas à PeixeBR no evento. “A Zaltana, aliás, está na feira em busca de oportunidades de negócios par ao tambaqui”, informa Medeiros.

Seafood Expo North Americana reúne representantes de cerca de 170 países. “A piscicultura brasileira tem apresentado resultados cada vez mais positivos em relação às exportações e a retomada de eventos como este é uma grande oportunidade para mostrarmos o potencial do mercado brasileiro”, reforça o presidente executivo da PeixeBR.

 

Segundo dados da Secex, entre janeiro e fevereiro, o Brasil exportou pouco mais de 1.600 toneladas de tilápia contra 800 mil t em igual período do ano passado. Em receita, foram US$ 4,7 milhões no 1º bimestre de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »