26/04/2022 às 16h23min - Atualizada em 26/04/2022 às 17h34min

Oncare Saúde apoia o cinema brasileiro, incentiva a cultura dentro e fora do País e vai ao Festival de Cannes

Empresa estará presente e é uma das patrocinadoras do Cinema do Brasil - Programa de promoção e internacionalização do Cinema Nacional do SIAESP, que visa ampliar as possibilidades de negócios para a indústria cinematográfica brasileira no Marché du Film, em Cannes

SALA DA NOTÍCIA Sandra Cunha

Dr. Ricardo Pacheco, médico, CEO da OnCare Saúde e presidente da ABRESST
Oncare Saúde apoia o cinema brasileiro, incentiva a cultura dentro e fora do País e vai ao Festival de Cannes

Empresa estará presente e é uma das patrocinadoras do Cinema do Brasil - Programa de promoção e internacionalização do Cinema Nacional do SIAESP, que visa ampliar as possibilidades de negócios para a indústria cinematográfica brasileira no Marché du Film,  em Cannes

         Neste ano o Festival de Cannes, evento de cinema criado em 1946 e um dos mais famosos do mundo, voltará a ser de forma presencial e certamente atrairá grande público à cidade francesa de Cannes, entre 17 e 28 de maio. Paralelo ao Festival, acontece o Marché du Film, a mais importante feira de negócios para a indústria do cinema.
         A Oncare Saúde, empresa  inovadora no conceito de saúde integral e integrada e que tem na sua essência o foco em cuidar das pessoas, inclusive no setor de audiovisual, é uma das patrocinadoras e estará presente no evento que acontece todos os anos.
         O apoio ao Cinema do Brasil - Programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional, criado em 2006 e gerido pelo SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo), estreia na edição 2022 e já é considerado de vanguarda.
De acordo com Ricardo Pacheco, CEO da Oncare Saúde, médico e gestor em saúde, apoiar com patrocínio o Cinema do Brasil em Cannes é um investimento para mostrar o País no mercado mundial. “Investimos para ajudar o programa a facilitar novos negócios para o cinema brasileiro, mostrando para o mercado internacional a nossa qualidade, força e resiliência. O Brasil é berço de mentes brilhantes e criativas e ter a possibilidade de ajudar a mostrar ao mundo as que se dedicam a sétima arte é uma oportunidade imperdível”, afirma o gestor.

Ampliar a inserção internacional, estimular a coprodução e novos negócios para o cinema brasileiro

​            É essa a missão do Cinema do Brasil, programa com associados e parceiros importantes, como empresas produtoras de filmes, distribuidoras, agentes de vendas e festivais de diferentes locais do Brasil.
Adriane Freitag, gerente executiva do SIAESP, fala do papel do programa para novos negócios e da importância de contar com a parceria da Oncare Saúde: “ É interessante pensar que existe uma diferença entre produzir um filme com foco nacional e internacional; mas não basta ter um filme em mãos, você tem que saber o que fazer com ele. O Cinema do Brasil surgiu pensando em preparar os produtores para o mercado internacional, e há 17 anos estimulamos a circulação do Cinema Nacional e as coproduções internacionais. Contar com o apoio da Oncare Saúde não apenas tornou possível levar o Brasil para Cannes em 2022, mas foi uma injeção de ânimo, de reconhecimento pelo nosso trabalho e pelo nosso Cinema!”, completa a executiva.

Negócios multilaterais impulsionam o setor
         A presença da Oncare Saúde não acontece por acaso. A empresa atende mais de uma centena de produtoras do setor do audiovisual no Brasil.
         Guilherme Sabato, vice-presidente da empresa, lembra que a participação com o Cinema do Brasil no Marché du Film, em Cannes representa a efetivação de negócios multilaterais. “Estar presente em um evento deste porte, representando mais de 100 empresas do audiovisual que atendemos, vai além de fomentar o cinema brasileiro, dentro e fora do País, melhora nossa comunicação com o mercado internacional, aumenta a possibilidade de que sejam promovidos encontros de negócios aqui e em outros países, de firmar parcerias estratégicas e claro, traz maior visibilidade à marca Oncare Saúde”, completa.

Cuidando da saúde de quem faz o audiovisual

         A Oncare Saúde é referência no cuidado a saúde dos trabalhadores do setor do audiovisual, além de desenvolver e implementar já no início da pandemia da Covid – 19, um protocolo de segurança para o segmento de audiovisual, com um serviço de telemedicina exclusivo para atendimento aos casos relacionados a doença, como também atende a segurança e saúde no trabalho, promovendo a saúde integral e integrada das produtoras.
É a única empresa homologada pelo SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).  
“Essa inovação nos permitiu atender aos gigantes do mercado audiovisual do Brasil e do exterior e neste processo já fizemos mais de 300 mil testes, mais de 30 mil atendimentos e monitoramos mais de 35 mil pessoas, ajudando a gerar mais de 10 mil diárias de filmagens”, completa o CEO da Oncare Saúde, Dr. Ricardo Pacheco.

Sobre a Oncare Saúde
A Oncare Saúde é uma plataforma de solução integrada de saúde, que oferece assessoria e consultoria, para empresas e para população em geral. Inclui assistência médica, assistência integral social e assistência à saúde dos beneficiários e seus dependentes, com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação. Dessa forma, contribui para o aprimoramento do sistema social e de saúde do Brasil.

Mais informações para a imprensa
Sandra Cunha, jornalista
Mtb 26.095
sandracunhapress@terra.com.br
www.sandracunha.com.br
(11) 99694.8607 (WhatsApp)




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.