25/04/2022 às 12h54min - Atualizada em 25/04/2022 às 12h54min

Cripto será gerido por vários reguladores, diz CEO da Coinbase

Brian Armstrong acredita que o mercado de criptomoedas deve ser regulado por várias agências reguladoras.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/cripto-sera-gerido-por-varios-reguladores-diz-ceo-da-coinbase/

O espaço de criptomoeda nos Estados Unidos permanece amplamente não regulamentado no momento.

Brain Armstrong, CEO da principal exchange de criptomoedas Coinbase, acredita que vários reguladores serão obrigados a regular o espaço de criptomoedas. Ele mencionou isso durante uma recente entrevista em podcast.

Ele afirmou que as criptomoedas provavelmente não seriam regulamentadas apenas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Armstrong disse;

“Aqui está o que estou percebendo. Cripto vai ser muitas coisas diferentes. Não será apenas um regulador fazendo isso. Pense em criptomoedas como Bitcoin. Isso é claramente uma mercadoria. Ou Ethereum. Muitas delas são commodities que provavelmente deveriam ser reguladas pelo [regulador] de commodities ou pela CFTC.”

Ele acrescentou que, se as pessoas quiserem arrecadar dinheiro para sua empresa como tokens de segurança, isso deve ser regulamentado como segurança pela SEC. No entanto, Armstrong observou que a SEC precisa fornecer clareza sobre o que considera títulos no espaço de criptomoedas.

Além das criptomoedas regulares, temos stablecoins atreladas a moedas fiduciárias. Armstrong acredita que uma agência diferente deveria se encarregar de regular as stablecoins. Ele disse;

“Separadamente, também existem algumas criptomoedas que serão moedas como stablecoins, e talvez o Tesouro deva regular isso. Finalmente, haverá criptomoedas que não são nenhuma das opções acima. São obras de arte ou algo que provavelmente nem deveria ser regulamentado.”

O CEO da Coinbase argumentou que os reguladores precisam encontrar o equilíbrio certo entre proteger os investidores e promover inovações no ecossistema de criptomoedas. Ele disse;

“Queremos equilibrar a proteção das pessoas, mas também queremos que o governo não esteja em uma posição em que esteja escolhendo vencedores e perdedores. Só porque algo é legal não o torna um bom investimento.”

Armstrong reiterou o desejo da Coinbase de trabalhar com agências reguladoras para eliminar fraudes e golpes no espaço de criptomoedas. No entanto, ele não quer que o governo dificulte a entrada de investidores comuns no mercado. Ele disse;

“Quero trabalhar com qualquer pessoa no governo para que essas coisas não aconteçam. O perigo é se chegarmos a um ponto em que dizemos que apenas pessoas ricas podem investir porque, de alguma forma, há um teste de investidor credenciado. Isso é inerentemente excludente. Não gosto das leis do investidor credenciado.”

A Coinbase é uma empresa de capital aberto nos Estados Unidos e uma das maiores exchanges de criptomoedas por valor de mercado.

The post Cripto será gerido por vários reguladores, diz CEO da Coinbase appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/cripto-sera-gerido-por-varios-reguladores-diz-ceo-da-coinbase/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.