22/04/2022 às 15h48min - Atualizada em 22/04/2022 às 16h02min

Banco central da Ucrânia proíbe compras de criptomoedas usando moeda local

O Banco Nacional diz que isso ajudará o mercado de câmbio do país e as reservas internacionais, mesmo que o país passe pela lei marcial.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/banco-central-da-ucrania-proibe-compras-de-criptomoedas-usando-moeda-local/
  • O Banco Nacional da Ucrânia disse que a medida visa evitar uma saída improdutiva de capital.
  • As compras de criptomoedas só podem ser concluídas em moeda estrangeira, com restrições mensais de 100.000 hryvnia ucranianos por indivíduo.

O banco central da Ucrânia proibiu o uso da moeda local hryvnia na compra de criptomoedas, de acordo com um comunicado de imprensa na quinta-feira.

De acordo com o anúncio, o Banco Nacional da Ucrânia fez o movimento como parte dos esforços destinados a restringir a saída improdutiva de capital durante este período de guerra.

A proibição significa não haver transações transfronteiriças envolvendo cidadãos, uma medida tomada de acordo com a lei marcial em vigor desde a invasão da Rússia em fevereiro.

Apenas moeda estrangeira

De acordo com o banco central, aqueles que procuram comprar criptomoedas só poderão fazê-lo usando moeda estrangeira. Todas as compras de criptomoedas agora estão limitadas a UAH 100.000 (hryvnia ucraniano) por mês (aproximadamente US$ 3.400 de acordo com as taxas atuais).

O Banco Nacional também permitiu uma quantia semelhante (UAH 100.000 por mês) em transferências P2P transfronteiriças como parte do apoio a deslocados internos da Ucrânia. No entanto, as transações devem ser feitas a partir de contas bancárias que os indivíduos abriram com a moeda nacional ucraniana.

Além das criptomoedas, o banco designou o carregamento de carteiras eletrônicas, contas forex ou de corretagem e o pagamento de cheques de viagem como ‘transações quase em dinheiro’.

As medidas também visam fortalecer o mercado de câmbio, disse o banco central. Também visa “reduzir a pressão sobre as reservas internacionais da Ucrânia”.

The post Banco central da Ucrânia proíbe compras de criptomoedas usando moeda local appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/banco-central-da-ucrania-proibe-compras-de-criptomoedas-usando-moeda-local/
Link
Notícias Relacionadas »