20/04/2022 às 10h26min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h03min

Agrishow será palco de novidades e diversos lançamentos do Grupo Piccin

Consolidando sua proposta de reestruturação, durante a feira, que acontecerá de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto-SP, com estande renovado, as marcas do grupo apresentarão uma verdadeira vitrine de soluções e tecnologias ao produtor rural

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni

O Grupo Piccin nasceu em janeiro deste ano com três braços de atuação: Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, sendo o principal objetivo da mudança o de promover a transformação digital da organização. É exatamente este propósito que será consolidado e demonstrado durante os cinco dias de Agrishow 2022, de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto-SP, quando serão lançados quatro novos equipamentos, além de melhorias em produtos já consagrados, protótipos e projetos inovadores.

Segundo o CEO do Grupo, Camilo Ramos, a ideia é inovar, apostando em novas ferramentas com um grande show tecnológico, mas sempre mantendo uma tradição de mais de 60 anos conquistada pela marca Piccin Tecnologia Agrícola. “Buscamos desde o início soluções para os problemas nos processos de mecanização da produção agrícola do Brasil e até da América Latina. E assim também continuamos, mais ainda melhores”, reforça.

O principal destaque entre os lançamentos fica por conta do ADVANCE AUTO, da Piccin Equipamentos. Inovador em sua categoria, este implemento incorpora em seu projeto recursos em versatilidade, redução do custo de operação e de manutenção. Além disso, possui alta resistência instalada dos materiais que já equipam o ADVANCED MOD, primeiro implemento da família lançado durante a Show Rural Coopavel. 

Este é o único modelo do mercado a permitir curvas, com raio de giro máximo de 25 metros na operação de descompactação, a uma profundidade máxima de 550 mm. “Ele possui controle de profundidade e espaçamento entre hastes com acionamento hidráulico e comandos na cabine do trator. Devido à facilidade de ajustes automáticos, o agricultor poderá realizar a operação de descompactação de acordo com seu mapa de compactação”, relata o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

O lançamento oficial deste implemento foi minuciosamente projetado para o primeiro dia de feira, 25, segunda-feira, a partir das 15h, no estande do Grupo. Todo o espaço é coberto e contará com painéis de led, transmissão ao vivo pelo Youtube e muitas surpresas além da revelação dos equipamentos.

Mais um descompactador

Durante o evento, a empresa apresentará o “Projeto Beta”, que está em fase final de validação, o ADVANCED MULTI, inovador e multifuncional, pode ser utilizado para mais de uma operação. Descompactação, aplicação de corretivos e/ou nutrientes, incorporação e nivelamento em uma ação unificada. “O tempo de preparo de solo diminuirá significativamente, ajudando-o a cumprir a janela de plantio e aumentando a sua produtividade, além da certeza da redução de custo sem perda de qualidade no resultado final”, conta Gobesso.

Novo distribuidor florestal

A linha de distribuidores também tem novidades. Além de melhorias nas já consolidadas Master 12000 Precision e Master 15000 Full Tech, a Piccin Equipamentos apresentará na Agrishow, o MASTER FOREST. Desenvolvido com base nas necessidades dos clientes que operam em aplicações florestais, ele chega ao mercado pronto para uso, um grande diferencial, com novas carenagens e sem necessidade das adaptações “pós-fábrica”, muito comuns nos maquinários direcionados para esta aplicação.

Linha de grades também tem lançamento

Na linha de grades, a Piccin Equipamentos oficializa o lançamento da niveladora flutuante GNDF 210. Uma das maiores em sua categoria, ela tem 144 discos de 24 pol x 6 mm e largura de trabalho máxima de 14,9 metros. Com isso, ele opera em grandes áreas com excelente rendimento no acabamento e/ou incorporação no preparo de solo. Isso é resultado de um projeto com maior espaçamento entre discos, da estrutura articulada que permite manter contato constante com a terra e da correta relação peso x disco do conjunto.  

“Para atender a necessidade de transporte, a nova GNDF 210 também tem projeto exclusivo que possibilita reboca-la longitudinalmente com o próprio trator com a largura máxima de 4,2 metros e com um ponto de articulação no meio da grade, permitindo raios de giro de 12 metros, portanto, sem necessidade de carregamento em caminhões”, detalha o head de marketing.

Projeto inédito com a Finep

Com o intuito de mostrar mais uma vez que a inovação está no seu DNA, a Piccin Equipamentos mostrará durante o evento o desenvolvimento de um projeto em parceria com a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), a produção de distribuidores com acionamento elétrico. O CEO do Grupo explica que esta iniciativa conta com o apoio financeiro da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Economia, com recursos aportados na forma do Programa Rota 2030. 

“Este projeto é muito importante para o setor e abre uma oportunidade única no desenvolvimento de outras soluções que vem de encontro à necessidade de redução de custo nas operações mecanizadas, com a grande redução no consumo de combustível, manutenção e insumos”, detalha Ramos.

Apresentação da MNCAL

Dentro da estrutura do Grupo Piccin, a Piccin Componentes apresentará na Agrishow a MNCAL, indústria de mancais para aplicação agrícola e que agora é fornecedora da Piccin Equipamentos e várias outras empresas do setor. 

Aproveitando a abrangência do evento, a Piccin Inovação, outra empresa do Grupo, também estará presente no estande revelando os desenvolvimentos e parcerias que estão em andamento. “Como é possível ver, preparamos muitas surpresas realmente para impactar o mercado, mostrar nossa nova roupagem e conteúdo, e principalmente para que o produtor brasileiro saiba que nossa essência ainda é a mesma, porém, com muito mais soluções e benefícios para ele, alta tecnologia e qualidade. Convidamos a todos os visitantes da feira para irem conhecer as novidades que desenvolvemos e aquelas que ainda estão por vir”, finaliza o CEO do Grupo.

 


Link
Notícias Relacionadas »