14/04/2022 às 10h53min - Atualizada em 14/04/2022 às 12h02min

RAIRtech lança coleção NFT em apoio à Ucrânia

Em apoio ao povo da Ucrânia, a plataforma de gerenciamento de direitos digitais da NFT RAIRtech apresenta sua coleção NFT generativa inspirada em Glitch art.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/rairtech-lanca-colecao-nft-em-apoio-a-ucrania/

Em um esforço para fornecer suporte ao povo da Ucrânia, a plataforma de gerenciamento de direitos digitais da NFT RAIRtech apresenta sua coleção NFT generativa inspirada em Glitch, a #UkraineGlitch, o CoinJournal aprendeu em um comunicado à imprensa.

A bandeira ucraniana sob pressão

O projeto apresenta uma imagem com falhas da bandeira ucraniana com ‘buracos de bala’ pixelados amarelos e azuis espalhados no fundo para representar a bandeira sob coação. A venda da coleção forneceria quase US$ 1,3 milhão para cidadãos ucranianos que precisam de suprimentos médicos.

Fundos divididos entre UACC e fundo de desenvolvimento Web3

Todos os fundos do drop gerado serão divididos entre o Conselho Coordenador Ucraniano Americano (UACC) e o fundo Web3 Developer, beneficiando os desenvolvedores web3 ucranianos na Ucrânia.

A coleção NFT 1991, de tiragem limitada, representa o ano em que os ucranianos votaram esmagadoramente no referendo da independência da Ucrânia. A coleção está hospedada na rede principal Ethereum com cada peça custando 0,1991 ETH (~ $ 600 USD).

Masha Mitkov, Gerente de Projetos Fullstack da RAIRtech disse:

Gerar essas peças foi bastante catártico – e às vezes me fez chorar no chão. O que pareciam imagens impessoais baseadas em quadrados e aleatoriedades tornaram-se um mapa para a transposição energética do negativo para o positivo. O ajuste dos algoritmos acabou levando ao equilíbrio perfeito entre caos e simbolismo angustiado.

Minha família emigrou da Ucrânia para os EUA no início dos anos 90 com status de refugiado. Quando a guerra estourou na Crimeia em 2014, meu pai iniciou uma distribuição direta de suprimentos médicos de alta qualidade para a milícia ucraniana. Desde sua morte em novembro de 2020 e o início de uma nova guerra em 2022, as pessoas estão procurando maneiras de ter acesso a esses produtos novamente.

Agora, o Conselho de Coordenação Ucraniano e outros assumiram o que meu pai começou. Percebi que tinha uma posição única em conectar pessoas que precisavam de ajuda e aquelas que queriam ajudar.

Animação completa da bandeira

Com cada UkraineGlitch comprada, o número de pixels trocados de amarelo para azul aumenta, eventualmente invertendo a bandeira. Algumas peças são animadas para mostrar partes dessa progressão, enquanto outras não. Apenas os detentores de NFT da UkraineGlitch podem assistir à animação completa da transformação da bandeira na página de lançamento.

Ed Prado, CEO da RAIRtech disse:

A RAIRtech há muito gosta de trabalhar com desenvolvedores web3 ucranianos qualificados. Trabalhamos com várias empresas e desenvolvedores diferentes para criar nossos front-ends e back-ends. Desde que a guerra começou, descobrimos que a melhor maneira de ajudar nossos amigos ucranianos era enviar criptomoedas. Agora queremos expandir e abrir esse esforço de suporte – é aí que entra o UkraineGlitch.

 

The post RAIRtech lança coleção NFT em apoio à Ucrânia appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/rairtech-lanca-colecao-nft-em-apoio-a-ucrania/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.