06/04/2022 às 23h41min - Atualizada em 07/04/2022 às 23h10min

Jornalista brasileira é contratada por TV norte-americana

Brasileira é contratada por emissora de televisão americana

SALA DA NOTÍCIA Bruno Davanco

Janete Weinstein nasceu no Brasil, mas foi criada nos Estados Unidos. Atualmente mora em Los Angeles onde fundou o BDCi News com o intuito de se reaproximar da língua portuguesa. É formada em Jornalismo e Sociologia  pela Universidade do Estado da Califórnia em Northridge e em Artes e Fotografia pelo Santa Monica College.

Janete é uma jornalista digital e entrevistadora experiente em um dos maiores mercados na indústria do jornalismo, o qual é Los Angeles. E segundo a própria brasileira, tem uma “paixão por contar histórias”.

O BDCi News é um portal de informação da Califórnia para brasileiros. É um dos mais prestigiados meios de comunicação em português com sede na Califórnia. O site traz notícias diariamente sobre o estado norte-americano e outras informações que podem ser de interesse do leitor, como dicas, lugares para conhecer, tudo o que acontece no meio de Hollywood e esportes. É referência para brasileiros que moram na região e para os que pretendem viajar a turismo ou com finalidade profissional/estudantil.

Atualmente, Weinstein trabalha como repórter bilingue do News Channel 312 e do KKFX. Uma filial da ABC, CBS e FOX em Santa Barbara. Ela entra para a história como a  primeira brasileira a ser contratada como jornalista em um veículo americano de grande porte. Diariamente vai à campo para fazer reportagens audiovisuais e participou de coberturas importantes como coletivas com o Presidente Barak Obama, Dalai Lama, Oscar e eventos de esporte. 

Devido ao seu trabalho de qualidade, Janete Weinstein conquistou espaço no jornalismo norte-americano. Isso fez com que a brasileira recebesse o prêmio de Mark Twain Journalism Award, por uma cobertura para a rádio KCSN em Northridge.

Além de ser a editora-chefe do BDCi News. Ela também faz trabalhos freelances para as agências O Globo e Getty Images, contribuindo com fotojornalismo, e é consultora de línguas para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos - National Language Service Corps – organização que ajuda em tempos de crise com habilidades linguísticas, visto que a profissional é fluente em português, inglês e espanhol.

Janete Weinstein também já teve seu trabalho como fotojornalista publicado em documentários para canais locais como a KCET, foi repórter da KPCC e da CNNi. 

Grande filantropista fez trabalho voluntário com: a Next Up Foundation –  organização de mentores para crianças de cinco a 18 anos de idade –, iACT – instituição de apoio a refugiados –  e NAHJ  – uma organização que busca uma voz unificada aos jornalistas hispânicos nos Estados Unidos. 

É autora do livro “Vida nas Ruas de Los Angeles”, onde conta a história de quatro pessoas que moram nas ruas da Califórnia há 17 anos. Na obra, Weinstein também relata o crescente aumento desta comunidade.

Além de jornalista, Weinstein também é atleta. Sua paixão por esportes a levou a fundar o time de futebol feminino Angels Women’s Soccer Club, em 2016. O clube esteve ativo por sete anos e chegou a ser treinado pelo ex-jogador brasileiro Rildo Menezes.

Hoje dividi seu tempo entre contar histórias, a família e pets, e ao seu mais novo hobby, o Triathlon. Amante dos animais ela sempre encontra tempo para ajudar organizações que fazem resgate de animais de rua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.