03/04/2022 às 23h54min - Atualizada em 04/04/2022 às 00h00min

Número de mortos após temporais no Rio de Janeiro sobe para 16

Em Angra, devido às barreiras que se espalham pela BR-101, o prefeito solicitou ao governo federal que desligasse as usinas nucleares de Angra 1 e 2, por 48 horas, para facilitar o resgate dos moradores. Em Paraty, as chuvas deixaram sete mortos, e uma criança ainda está desaparecida.

Portal G1
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/04/03/numero-de-mortos-apos-temporais-no-rio-de-janeiro-sobe-para-16.ghtml


Em Angra, devido às barreiras que se espalham pela BR-101, o prefeito solicitou ao governo federal que desligasse as usinas nucleares de Angra 1 e 2, por 48 horas, para facilitar o resgate dos moradores. Em Paraty, as chuvas deixaram sete mortos, e uma criança ainda está desaparecida. Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas.
Reprodução
Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas. Equipes de resgate buscam outros quatro moradores.

Em Angra, as sirenes alertaram moradores de áreas de risco por volta de 00h. Em um ponto da rodovia Rio-Santos, um acesso ficou completamente interditado. A quantidade de terra que desceu da encosta também tomou o bairro Monsuaba.
A repórter Maria Mariana acompanhou os trabalhos de resgate no local nas ruas da cidade e conversou com moradores.
A filha da dona Maria, Sara, de 34 anos, foi soterrada, num deslizamento que atingiu pelo menos cinco casas.
"É uma dor muito grande, eu não estou aguentando mais, muito grande", lamenta dona Maria da Conceição.
Ieda Nunes da Silva, de 43 anos, é outra moradora desaparecida. O marido dela conta que chegou a tirar a mulher e a filha de casa, mas ela voltou para buscar um documento.
"A esperança é de encontrar a minha esposa viva, de um jeito ou de outro. Vai ter que encontrar. Viva ou morta. Eu só saio daqui a com a resposta", afirmou o marido.
Devido às barreiras que se espalham pela BR-101, a Rio-Santos, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, solicitou ao governo federal que desligasse as usinas nucleares de Angra 1 e 2, por 48 horas. Ele afirmou que o bloqueio da estrada impede o plano de retirada dos moradores e funcionários em caso de emergência.
Em Paraty as chuvas também deixaram sete mortos, a 100 quilômetros de Angra dos Reis. Uma criança ainda está desaparecida.
Segundo a Defesa Civil, pelo menos 22 bairros da cidade foram afetados pelas fortes chuvas.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/04/03/numero-de-mortos-apos-temporais-no-rio-de-janeiro-sobe-para-16.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.