30/03/2022 às 17h47min - Atualizada em 30/03/2022 às 19h04min

Validus Power Corp. e Startmining anunciam instalação de mineração de Bitcoin no Canadá

A colaboração Validus e Startmining verá a construção de uma nova fazenda de mineração de Bitcoin de 100 MW, que estará pronta em agosto de 2022

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/validus-power-corp-e-startmining-anunciam-instalacao-de-mineracao-de-bitcoin-no-canada/

O novo data center de mineração Bitcoin contará com uso de energia ambientalmente amigável e sustentável.

A Validus Power Corp. e a empresa de mineração sustentável com sede na França Startmining iniciaram a construção de uma nova instalação de mineração de Bitcoin, de acordo com um anúncio publicado na quarta-feira.

O data center de 100 MW está localizado em um site da Validus Power Generation na província canadense de Ontário. A instalação de mineração deve estar pronta para operações em agosto de 2022, acrescentaram as duas empresas no comunicado de imprensa.

O projeto se baseia nos esforços de expansão da Startmining e na posição estratégica da Validus como fornecedora líder de soluções avançadas de energia. Juntas, as duas empresas visam expandir o ecossistema Bitcoin do Canadá.

Todd Shortt, presidente e CEO da Validus, observou que sua empresa e a Startmining compartilham a mesma perspectiva sobre onde a mineração de Bitcoin está indo. Segundo ele, o futuro é aquele em que o Canadá assume a liderança no fornecimento de uma infraestrutura de mineração de criptomoedas “forte e viável”.

Isso é especialmente verdadeiro em Ontário, onde temos uma estrutura de suporte robusta ”, acrescentou Shortt.

De acordo com o comunicado à imprensa, o projeto incluirá uma revisão dos ativos de energia existentes, com a modernização definida para apresentar uma “mistura de energia inovadora” levando a um perfil de mineração Bitcoin sustentável e ecologicamente correto.

O Canadá abriga algumas das maiores empresas de mineração de Bitcoin do mundo, como Bitfarms Ltd., Intellabridge Technology, Hut 8 Mining, Digihost Technology e HIVE Blockchain Technologies, todas com fazendas de mineração no país.

A Validus assinou uma compra de energia de 100MW com a Hut 8 Mining em abril do ano passado, contribuindo para as metas ESG da mineradora.

The post Validus Power Corp. e Startmining anunciam instalação de mineração de Bitcoin no Canadá appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/validus-power-corp-e-startmining-anunciam-instalacao-de-mineracao-de-bitcoin-no-canada/
Link
Notícias Relacionadas »