29/03/2022 às 23h01min - Atualizada em 30/03/2022 às 00h00min

Quatro pessoas são presas em operação contra homicídio e tráfico em Alta Floresta, RO

Entre os presos suspeitos de participação no homicídio estão: um casal e um cadeirante. O quarto preso é suspeito de tráfico de drogas. Durante cumprimento dos mandados, cães farejadores encontraram drogas no cano de uma moto.

Portal G1
https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/03/29/quatro-pessoas-sao-presas-em-operacao-contra-homicidio-e-trafico-em-alta-floresta-ro.ghtml
Entre os presos suspeitos de participação no homicídio estão: um casal e um cadeirante. O quarto preso é suspeito de tráfico de drogas. Durante cumprimento dos mandados, cães farejadores encontraram drogas no cano de uma moto. Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (29) em Alta Floresta do Oeste (RO) durante a Operação Penumbra, deflagrada pela Polícia Civil. O foco da ação é investigar crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação.
A operação partiu das investigações do homicídio de um homem identificado como Marco Porto em 16 de fevereiro deste ano. Segundo a polícia, ele foi procurado pelos suspeitos no dia do crime e cobrado por uma suposta dívida pela compra de drogas. Mas a vítima não teria conseguido o dinheiro necessário para pagar a conta.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a noite de 16 de fevereiro houve um tiroteio na casa de Marco. A Polícia Militar (PM) foi acionada e os agentes encontraram o corpo dele com sinais de balas e cortes no pescoço. A partir disso, as investigações levaram a quatro pessoas:
um casal, sendo um homem de 40 anos e a esposa de 32, suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa,
um homem de 33 anos, que é deficiente físico e se locomove por meio de cadeira de rodas. Ele é investigado por participação nos crimes, e
um homem de 42 anos, que inicialmente é investigado apenas por tráfico de drogas.
Para cumprir os mandados contra os quatro, aproximadamente 25 policiais militares e civis, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal (RO) trabalharam na operação. Durante o dia, os cães farejadores encontraram droga escondida na carenagem de uma motocicleta.
O nome da Operação Penumbra faz referência à "sombra total", já que o crime de homicídio foi cometido durante a noite.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/03/29/quatro-pessoas-sao-presas-em-operacao-contra-homicidio-e-trafico-em-alta-floresta-ro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »