25/03/2022 às 21h42min - Atualizada em 25/03/2022 às 22h02min

Parlamentares da UE votarão para bloquear pagamentos anônimos de criptomoedas na próxima semana: relatório

Documentos do parlamento da UE mostram que os legisladores da UE votarão para desanonimizar os pagamentos de criptomoedas e barrar as transferências para alguns países.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/parlamentares-da-ue-votarao-para-bloquear-pagamentos-anonimos-de-criptomoedas-na-proxima-semana-relatorio/

O Comitê de Assuntos Econômicos do Parlamento Europeu também procurará incluir transferências de criptomoedas para carteiras privadas em cheques AML, de acordo com o relatório.

Os legisladores do Parlamento Europeu devem votar uma nova legislação destinada a acabar com os pagamentos anônimos de criptomoedas, de acordo com um relatório publicado na sexta-feira pela CoinDesk.

De acordo com a publicação, documentos mostraram que a votação acontecerá na próxima semana. Espera-se que isso aconteça durante uma reunião do Comitê de Assuntos Econômicos do parlamento, acrescentou o relatório.

Os legisladores tentarão ratificar a remoção das disposições que permitem o anonimato dos pagamentos de criptomoedas – mesmo que esses pagamentos sejam minuciosos e envolvam transferências para carteiras privadas ou auto-hospedadas.

Verificações AML mesmo para pequenas transferências

De acordo com a CoinDesk, os legisladores da UE adicionarão transações criptográficas à categoria de transações que precisam cumprir os requisitos antilavagem de dinheiro (AML).

A medida para desanonimizar até mesmo pequenas transferências segue o que os reguladores de toda a Europa disseram ser a capacidade de maus atores de quebrar transações ilegais em várias menores para evitar a detecção.

Além disso, o EAC quer bloquear transferências de criptomoedas de e para o bloco da UE para países como Turquia, Hong Kong e Rússia ou outros paraísos fiscais.

Nas últimas semanas, as preocupações com o uso de criptomoedas para evitar sanções aumentaram desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. Muitos especialistas do setor, incluindo especialistas em crimes financeiros nos EUA, disseram que isso é altamente improvável para os oligarcas.

Na quinta-feira, a Rússia disse que aceitaria o Bitcoin por seus recursos de energia.

The post Parlamentares da UE votarão para bloquear pagamentos anônimos de criptomoedas na próxima semana: relatório appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/parlamentares-da-ue-votarao-para-bloquear-pagamentos-anonimos-de-criptomoedas-na-proxima-semana-relatorio/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.