24/03/2022 às 23h47min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h00min

Círio de Nazaré: Festa religiosa deve voltar a ter procissões com fiéis em 2022, segundo diretoria e Arquidiocese de Belém

Organização trabalha para que procissões voltem às ruas e participação do público, após 2 anos de forma adaptada por causa da pandemia.

Portal G1
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/03/24/cirio-de-nazare-festa-religiosa-deve-voltar-a-ter-procissoes-com-fieis-em-2022-segundo-diretoria-e-arquidiocese-de-belem.ghtml


Organização trabalha para que procissões voltem às ruas e participação do público, após 2 anos de forma adaptada por causa da pandemia. Círio de Nazaré 202 deve voltar a ser todo presencial
Bruno Amâncio/G1
O Círio de Nazaré deve voltar a ser presencial em 2022. A Arquidiocese de Belém e a Diretoria da festividade religiosa informaram nesta quinta-feira (24) que trabalham para que as procissões voltem às ruas, com a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Berlinda e participação dos fiéis.

A intenção de o Círio voltar a como era realizado antes da pandemia foi confirmada pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, e também pela diretoria da festa.
No entanto, caso haja "algum impedimento, a diretoria vai fazer as adaptações necessárias, como em 2020 e 2021"', informou a organização por meio da assessoria de comunicação.
Nesta quarta-feira, a Diretoria da Festa de Nazaré também apresentou um aplicativo e o novo site da festividade. O app é 'Círio de Nazaré - Oficial'.
A programação deste ano da tradicional festa que todos os anos reúne milhares de fiéis foi divulgada há duas semanas.
Diretoria do Círio 2022 divulga programação oficial
VÍDEOS com informações do g1 sobre o Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/03/24/cirio-de-nazare-festa-religiosa-deve-voltar-a-ter-procissoes-com-fieis-em-2022-segundo-diretoria-e-arquidiocese-de-belem.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.