24/03/2022 às 19h16min - Atualizada em 24/03/2022 às 20h13min

Maple Bear Floripa Ilha realiza a primeira Semana Cultural

De 21 a 27 de março a escola participa de evento alusivo ao aniversário de Florianópolis e oferece sessão de cinema exclusiva

SALA DA NOTÍCIA Sandro Paim
https://florianopolis-ilha.maplebear.com.br/

La langue est donc une histoire d'amour, reprodução

A Maple Bear Floripa Ilha, escola com método de ensino canadense, considerado um dos melhores do mundo, realiza sua primeira Semana Cultural. Entre os dias 21 a 27 de março, a unidade participa e promove eventos culturais na Capital. As aulas também serão temáticas durante o período. 

Na sexta-feira (25), às 21h, com exclusividade para as famílias da Maple Bear Floripa Ilha, haverá uma sessão de cinema exclusiva durante a 1ª Mostra AF de Cinema da Francofonia. A Mostra integra as comemorações do Dia Internacional da Francofonia e apresenta filmes que retratam, de diferentes maneiras, a diversidade cultural que um mesmo idioma abriga. Essa é uma iniciativa do Consulado Geral do Canadá e da Aliança Francesa, instituição parceira da Maple Bear Floripa Ilha. A sessão será no Paradigma CineArte com o filme canadense "A linguagem é uma história de amor (La langue est donc une histoire d'amour)".

Já para celebrar o aniversário de Florianópolis, no sábado (26), os Bears apresentam o Boi de Mamão e o Coral de Vozes no Beiramar Shopping, a partir das 19h.

"A escola deve preparar os alunos para um mundo em que o querer, poder e conseguir é possível. Onde a criatividade, o pensamento crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas são, cada vez mais, determinantes para o sucesso pessoal e profissional. E isso passa pela culura, pelo reconhecimento e valorização de nossas raízes" afirma a Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha, Adriana Digiácomo.

 

Saiba mais sobre o filme canadense:

Uma aula como nenhuma outra, a de Madame Loiseau, que transmite francês aos recém-chegados adultos, alguns analfabetos. Ansiosos para estudar, aprender, encontrar trabalho e criar a família em paz, suas histórias de dor e esperança convergem na sala de aula dessa professora-maestrina que encarna humanidade, altruísmo e dedicação.

 

Ficha técnica:

A linguagem é uma história de amor (La langue est donc une histoire d'amour)

Duração: 89 minutos.

Gênero: Documentário

Idioma: francês

Formato:1:85

Áudio: 5.1 e Estéreo

País: Canadá


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.