23/03/2022 às 16h38min - Atualizada em 23/03/2022 às 19h04min

CoinShares e FTX se unem para lançar o primeiro Solana ETP com suporte físico do mundo

O CoinShares FTX Physical Staked Solana ETP será negociado no Xetra da Alemanha sob o código SLNC e será 100% garantido.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/coinshares-e-ftx-se-unem-para-lancar-o-primeiro-solana-etp-com-suporte-fisico-do-mundo/

O produto negociado em bolsa (ETP) da Solana será lançado com 1 milhão de Solana (SOL) em capital semente e será 100% fisicamente apoiado.

A empresa de gerenciamento de ativos digitais CoinShares e a principal plataforma regulamentada de troca de criptomoedas FTX lançaram um produto negociado em bolsa (ETP), Solana (SOL), de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado na quarta-feira, 23 de março.

A CoinShares, com sede na Europa, que atualmente administra US$ 3,8 bilhões em ativos sob gestão (AUM) e a FTX, anunciou que o ETP foi a primeira iniciativa entre as duas empresas após a assinatura de um acordo de parceria.

A CoinShares FTX Physical Staked Solana fornecerá aos investidores exposição à Solana e ao ecossistema de recompensas da rede, disseram as empresas.

Alegadamente, é o primeiro Solana ETP com suporte físico do mundo e verá os investidores receberem retornos de staking.

Solana entre as exposições mais solicitadas

O ETP estará disponível via FTX Access, uma solução de ativos digitais de nível institucional que a FTX lançou recentemente.

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, observou em um comunicado que o ETP era um dos produtos inovadores e de valor agregado que a empresa procurava para seus clientes. Ele também observou que a parceria com a CoinShares foi resultado do histórico de quase uma década da empresa de gerenciamento de ativos como um dos principais fornecedores de investimentos em criptomoedas regulamentados e inovadores.

Estamos empolgados em trabalhar ao lado da CoinShares para dar aos investidores, acesso ao ecossistema Solana e esperamos colaborar ainda mais em ofertas adicionais”, disse Bankman-Fried

O diretor de receita da CoinShares, Frank Spiteri, disse que a empresa recebeu um feedback “extremamente positivo” sobre sua gama de ETPs inovadores e que a parceria com a FTX oferece outra oportunidade para eles dobrarem o setor.

Ele adicionou:

Solana é uma das exposições mais solicitadas entre nossos clientes e SLNC está lançando com 1M SOL em AUM; um nível que atenda à linha de base das instituições e empresas para consideração de investimento."

O ETP está pronto para ser listado na Xetra da Alemanha e será negociado sob o código SLNC. Os investidores se beneficiarão de 3,0% em recompensas de staking por ano, com a taxa de administração reduzida para 0,0% ao ano.

De acordo com as duas empresas, o produto será “100% fisicamente apoiado em todos os momentos”.

The post CoinShares e FTX se unem para lançar o primeiro Solana ETP com suporte físico do mundo appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/coinshares-e-ftx-se-unem-para-lancar-o-primeiro-solana-etp-com-suporte-fisico-do-mundo/
Link
Notícias Relacionadas »