16/03/2022 às 16h26min - Atualizada em 20/03/2022 às 00h00min

Vice-presidente da ACNB, André Bartocci é nomeado presidente de Câmara Setorial da Carne Bovina

Vice-presidente da ACNB, André Bartocci é nomeado presidente de Câmara Setorial da Carne Bovina

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Diogo França
André Ribeiro Bartocci, vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Câmara funciona como elo entre o governo e os representantes dos diversos elos da cadeia produtiva e busca potencializar as boas ações do MAPA, gerando um ambiente positivo para discussões, pleitos e causas. Bartocci foi indicado por unanimidade pelos atuais membros e nomeado pela ministra Tereza Cristina. Ele tem mandato até 2024 e substitui Antônio Pitangui de Salvo.

“Somos o maior exportador de carne bovina do mundo e podemos ser também o maior produtor, contribuindo ainda mais para colocar nossa proteína de qualidade à disposição da população mundial, que não para de crescer. É importante buscar novos mercados e fortalecer a atividade em todas as frentes”, afirma Bartocci, que também representa a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Outro foco da Câmara, informa André Bartocci, é combater campanhas ofensivas contra a cadeia da carne bovina, trabalhando em três pontos cruciais. “Devemos fortalecer o pensamento e as decisões em cadeia, definir nosso padrão de produção e evoluir a comunicação e o marketing para contar a nossa verdadeira história.”

O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, parabeniza o colega. “André é um batalhador. Pecuarista e profissional de extrema competência, caminha ao nosso lado pela evolução do Nelore e da pecuária brasileira.  Na presidência da Câmara Setorial provará ainda mais sua competência como conhecedor, que ama o que faz e tem muito comprometimento.”
Link
Notícias Relacionadas »