12/03/2022 às 13h06min - Atualizada em 12/03/2022 às 13h10min

Scholz e Macron pedem cessar-fogo imediato na Ucrânia em ligação com Putin

A conversa entre os três líderes é uma tentativa de avançar nas negociações para o fim do conflito no leste europeu.

Portal G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/03/12/scholz-e-macron-pedem-cessar-fogo-imediato-na-ucrania-em-ligacao-com-putin.ghtml

A conversa entre os três líderes é uma tentativa de avançar nas negociações para o fim do conflito no leste europeu. O chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, pediram um cessar-fogo imediato no conflito ucraniano durante um telefonema de 75 minutos com o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado (12), disse um porta-voz do governo alemão.
"A conversa faz parte dos esforços internacionais em curso para acabar com a guerra na Ucrânia", disse o porta-voz em um comunicado, acrescentando que os participantes concordaram em não dizer mais nada sobre o conteúdo do telefonema.
A conversa entre os três líderes foi uma tentativa de receber atualizações do lado russo e avançar em negociações para o fim da guerra na Ucrânia.

Mais cedo, Scholz havia falado com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, sobre a situação do país. O Kremlin confirmou a reunião virtual e disse apenas que Putin respondeu aos pedidos de informação sobre a situação humanitária na Ucrânia e um cessar-fogo, sem detalhar as respostas.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/03/12/scholz-e-macron-pedem-cessar-fogo-imediato-na-ucrania-em-ligacao-com-putin.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.