06/12/2021 às 09h59min - Atualizada em 06/12/2021 às 10h30min

Indicador do mercado de trabalho atinge menor nível desde abril

Indicador busca antecipar tendências do mercado de trabalho no país nos próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e serviços.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-12/indicador-do-mercado-de-trabalho-atinge-menor-nivel-desde-abril

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 4,1 pontos de outubro para novembro. Assim, ele atingiu 83 pontos, o menor patamar desde abril deste ano (78,9 pontos).



O Iaemp busca antecipar tendências do mercado de trabalho no país nos próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços.



Em novembro, os sete componentes do Iaemp tiveram queda, com destaque para a situação atual dos negócios no setor de serviços e o emprego previsto na indústria.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-12/indicador-do-mercado-de-trabalho-atinge-menor-nivel-desde-abril


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.