23/11/2021 às 11h24min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h20min

Minas Shopping promove sessão gratuita de cinema para autistas

Iniciativa, que será realizada no sábado (27 de novembro), às 11h, terá ambiente adaptado para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

No sábado (27 de novembro), crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão assistir ao filme “Encanto” em uma sala de cinema do Minas Shopping preparada especialmente para recebê-los. A exibição, marcada para às 11h no Cineart, será realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, e a plateia terá liberdade de movimentação e circulação pelo espaço.

A iniciativa é realizada em parceria com a ONG Onda-Autismo, uma das maiores organizações neurodiversas para direito dos autistas, e pretende levar às famílias o lazer do cinema em um ambiente aconchegante e seguro, onde todos se sintam confortáveis. "Queremos proporcionar uma manhã de diversão a esse público que, em alguns momentos, pode não se sentir incluído na programação de entretenimento da nossa cidade”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. As senhas serão distribuídas, por ordem de chegada, uma hora antes da sessão; é permitido acompanhante (limitado a pai, mãe ou um irmão). 


Com o objetivo de promover maior inclusão e acolhimento às pessoas com TEA, colaboradores e lojistas do Minas Shopping vão participar, na quinta-feira (25 de novembro), de uma capacitação on-line, ministrada pelo presidente da ONG Onda-Autismo, Fábio Cordeiro. A palestra vai trazer orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento e abordagem às pessoas com o transtorno.

"Além de levar conhecimento às empresas para que os autistas se sintam bem atendidos, é um conteúdo que os participantes levam para a vida. É importante que as pessoas saibam como abordar um autista da maneira correta, até mesmo entendendo os direitos garantidos por lei. Muitas vezes, ocorrem atos discriminatórios por falta de conhecimento; por isso, é muito importante esse tipo de capacitação", destaca Cordeiro.

Depois do treinamento, o Minas Shopping receberá o selo “Empresa Amiga do Autista” e entrará para a página de Empreendedores Sociais no site da ONG, sendo o primeiro shopping da capital a receber esse reconhecimento. “Temos muito orgulho em fazer parte desse projeto e contribuir para abrir novos horizontes e possibilidades de lazer para autistas e os familiares”, reforça Ana Paula.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.