19/11/2021 às 15h43min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h49min

Watch Brasil marca a Consciência Negra com seleção especial e protagonistas inesquecíveis

Hub de conteúdo brasileira destaca filmes e artistas negros para aproveitar a data e promover debates relevantes. 

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
https://watchbr.com.br/

Todo Mundo Odeia o Chris- Watch Brasil

A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda, preparou uma seleção especial de conteúdo para quem deseja aproveitar o Dia da Consciência Negra e pensar mais sobre o significado da data. 

Todos os conteúdos têm protagonistas negros e já estão disponíveis no catálogo. Quer saber mais?

  1. Lançada em fevereiro do ano passado, a série For Life conta a história de Isaac Wright Jr, homem afro-americano que foi preso e se tornou advogado. Ao longo dos episódios, Isaac começa a trabalhar em casos para defender outros presos ao mesmo tempo em que tenta mudar sua condenação de prisão perpétua. Um fator importante e muito aclamado na série é a crítica que ela faz em relação ao sistema prisional americano. As duas temporadas já estão disponíveis na plataforma.

  2. Protagonizado por Queen Latifah e lançado em 2021, o longa Flores de Aço traz a história e a amizade de seis mulheres que vivem no sul dos Estados Unidos e que se reúnem religiosamente em um salão de beleza para falar sobre a vida, suas questões pessoais, seus filhos, casamentos e questões do dia a dia. O filme mostra, de maneira realista e emocionante, o poder da amizade destas mulheres e como cada uma delas necessita da outra.

  3. Muito aclamado pela crítica,  O Retorno de Sweetback conta a história de Melvin, um homem que quer realizar um filme que faça a diferença. Para isso, ele precisa lidar com atores hipócritas, uma antiga equipe de produção, promotores e  credores do mundo hollywoodiano. O filme aborda algumas polêmicas que colocam em cheque a ética de Melvin para realizar o sonho de fazer um filme.

  4. Lançado em 2017 e estrelado por Chadwick Boseman, o longa Marshall: Igualdade e Justiça narra a história de Thurgood Marshall, o primeiro juiz afrodescendente da Suprema Corte americana. Ao longo do filme ele se depara com um difícil caso: seu cliente, que é negro, está sendo acusado de atacar uma mulher branca, mas jura que não cometeu um crime. Estudando para se tornar juiz, ele vive o caso mais arrebatador da sua carreira.

  5. Estrelado por Idris Elba, o filme Mandela – O Caminho Para a Liberdade traz uma espécie de crônica da vida de Mandela, desde o momento em que era um menino em uma aldeia rural até o momento em que se tornou presidente da África do Sul. Usando o ponto de vista de Mandela, o longa narra todo o percurso de vida e as questões raciais sofridas pelo símbolo da resistência negra no país.

  6. Lançado em 2012, o longa Pense Como Eles conta a história de um grupo de amigas que, após lerem o livro “Act Like a Lady, Think Like a Man”, começam a usar as dicas do autor contra seus namorados. Preocupados, os homens decidem ler o livro e tentam usar as dicas contras suas parceiras. 

  7. Todo Mundo Odeia o Chris, além de clássico, é o conteúdo mais assistido na Watch. Conta a história de Chris, um menino de família afro-americana nos Estados Unidos. Lançado em 2005, o seriado se passa entre os anos 1982 e 1987. O protagonista vive com sua mãe, Rochelle, seu pai, Julius, sua irmã Tonya e seu irmão caçula Drew. De maneira sarcástica e icônica, Chris narra o seu dia a dia, fazendo inserções engraçadas e críticas. 

Sobre a Watch Brasil

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é uma plataforma de vídeo sob demanda, que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A versão 2.0 da plataforma, lançada em 2020, é um marketplace de conteúdo agregado com aplicativos diferentes. A startup oferece mais de 8.000 horas de conteúdo e títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. Acesso: https://watchbr.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.