20/09/2021 às 06h47min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Gabby Petito: corpo é achado nos EUA durante buscas pela influenciadora desaparecida

Jovem americana de 22 anos desapareceu enquanto fazia viagem de carro com o noivo pelo país.

SALA DA NOTÍCIA G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/09/20/gabby-petito-corpo-e-achado-nos-eua-durante-buscas-pela-influenciadora-desaparecida.ghtml


Brian Laundrie e Gabby Petito
Reprodução/Redes sociais
Um corpo que corresponde à descrição da jovem viajante Gabrielle "Gabby" Petito foi encontrado em um parque nacional do Wyoming onde estava sendo procurada a influenciadora do Instagram, cujo desaparecimento comoveu os Estados Unidos, anunciou o FBI neste domingo.

"O departamento forense do condado de Teton foi enviado para resgatar um corpo no parque nacional do condado", informou à AFP o legista local Brent Blue.
"Hoje bem cedo foram encontrados restos humanos que coincidem com a descrição de Gabrielle 'Gabby' Petito", relatou o agente do FBI Charles Jones em entrevista coletiva. "Gostaria de expressar minhas mais sinceras e profundas condolências à família de Gabby", acrescentou.
Autoridades dos EUA haviam iniciado uma ampla operação de busca para encontrar a jovem, 22, desaparecida em 11 de setembro, durante uma viagem com seu companheiro. Seus pais tiveram contato com ela pela última vez quando os dois viajantes estavam na área do Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, informou a família.
Gabby Petito, em imagem de 2019 publicada em seu perfil em uma rede social
Reprodução/Instagram
Gabby Petito deixou o emprego para viajar em julho pelos Estados Unidos em uma van com o namorrado, Brian Laundrie, 23. Ela documentou a viagem no Instagram.
Há mais de duas semanas, Laundrie voltou sozinho para casa, em North Port, Flórida, com a van da companheira. Ele foi declarado "pessoa de interesse" pelos investigadores, mas depois desapareceu.
Os pais de Laundrie não o veem desde terça-feira, segundo a polícia de North Port, que trabalha agora em um caso de "desaparecimento múltiplo".
VEJA TAMBÉM:
Gabby Petito: O misterioso sumiço de jovem que viajava pelos EUA com noivo em uma van
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1.COM.BR


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.